Certificações

Política do Sistema de Gestão Integrado (SGI)

A Nacional Gás, empresa brasileira que atua em soluções energéticas com o uso do GLP em todas as regiões do país, tem como compromisso a busca da melhoria contínua do seu sistema de gestão integrado, bem como a satisfação dos nossos clientes através dos pilares:

Promover de forma continua a comunicação entre a Nacional Gás, colaboradores e demais partes interessadas, estabelecendo canais de participação e consulta.

Padronizar os processos buscando manter a qualidade de seus produtos e serviços, através da uniformização de suas atividades a serem seguidas pelos colaboradores e demais partes interessadas.

Comprometer-se com a eliminação dos perigos e redução dos riscos no ambiente de trabalho, preservando a saúde e integridade física das pessoas.

Preservar o meio ambiente, incluindo a prevenção da poluição e minimizando os impactos ambientais significativos

Atender os requisitos legais e outros aplicáveis ao negócio.

Escopo do Sistema de Gestão Integrado (SGI)

O escopo do Sistema de Gestão Integrado da Nacional Gás (Unidade de Negócio – Belém) compreende a operação GLP e o engarrafamento de botijões de 8 kg, 13 kg, 20 kg e 45 kg. 

Nota: O ciclo de vida do produto abrange as instalações da Nacional Gás Unidade de Negócio Belém – Pará.

  • Os processos que não compreendidos no escopo do SGI são:
    • Instalação industrial (incluso o P190) 
    • Transporte e entrega de botijões (vasilhames) 
    • Transporte e entrega a granel 
    • Requalificação de botijões (vasilhames) 
  • Exclusões de requisitos normativos por não serem aplicáveis no escopo deste SGI: 
    • Requisito 8.3 da ISO 9001:2015 Projeto e desenvolvimento de produtos e serviços
      Justificativa: A Nacional Gás não desenvolve projetos dentro do seu escopo de certificação. Todos os produtos já estão desenvolvidos.
    • Requisito 8.5.1 f) ISO 9001:2015 a validação e revalidação periódica da capacidade de alcançar resultados planejados dos processos para produção e provisão de serviços, onde não for possível verificar a saída resultante por monitoramento ou medição subsequentes. 
      Justificativa: Os produtos são totalmente inspecionados antes da entrega aos clientes.” 

SAC – Serviço de atendimento ao cliente e ao consumidor

Dúvidas? Chame a gente!

A nossa equipe está sempre pronta para atender você. Queremos que você tenha a melhor experiência conosco.

Fale com a Nacional Gás pelos telefones
0800 702 1200
0800 703 1200